Friday, February 18, 2011

Viagens

Falar de tanta coisa não é fácil, muitas vezes penso no que fazer com toda essa história, com todas as coisas bacanas que vi, com as mais de 50.000 fotos que fiz... e acho que o melhor a fazer é dividir com as pessoas que curtem o que eu curto, amigos e afins.
Tive a sorte de poder navegar por tantos lugares, de conhecer tanta gente incrível que não é justo guardar isso só pra mim.
Aí vai !!!!
A coisa de capitão, marujo ou mesmo pirata, já nasceu comigo mas na verdade tudo isso ficou sério   a partir de 2002 quando fui a Buenos Aires buscar um trawler de 50 pés para entregar em Santos, confesso que não tinha muita experiência para isso mas tinha muita vontade, algum conhecimento e a certeza de que não teria problemas para realizar esta viagem. Hoje sei que foi uma coisa não insana mas meio irresponsável e ao mesmo tempo sabemos que tudo tem que ter um começo e o meu foi assim. 
Ano passado fiz a prova do Yachtmaster Ocean na Sardenha e o examinador me perguntou o que eu já fiz e que não repetiria , e foi justamente esta viagem doida de 1000 milhas num barco muita mau preparado  com apenas um marinheiro-pescador que nunca tinha navegado fora de águas de Paraty, com poucos recursos e tudo mais. Ele riu e me disse que isso era a prova de que eu tinha aprendido muita coisa e que assim é que a coisa funciona, disse também que provavelmente daqui a uns anos eu acharia que muitas das coisas que faço hoje não seriam tão corretas assim. Isso na verdade é a vida, sempre aprendendo , sempre melhorando. 
Se arrepender do que fez , jamais !

Eu e meu amigo Capt David Bell próximos s Punta del Este em 2002 no veleiro Lady Francesca.

Foto feita pelo amigo Fabio Carvalho.


Para terminar este post , a viagem do trawler foi super legal, tudo correu super bem e daí a coisa foi andando (bem) e aqui estou....

No comments:

Post a Comment